4 Razões Pelas Quais Seus Anúncios Do Facebook Não Estão Sendo Entregues

Segundo um relatório recente da SocialBakers, apenas das publicações de anúncios no Facebook foram entregues ao público-alvo em julho....

Vinicius Lima - 1 de agosto de 2022
4 Razões Pelas Quais Seus Anúncios Do Facebook Não Estão Sendo Entregues



Segundo um relatório recente da SocialBakers, apenas das publicações de anúncios no Facebook foram entregues ao público-alvo em julho. Isso significa que, embora alguns dos anúncios sejam exibidos, apenas poucos deles estão impactando o público-alvo pretendido.

Embora a maioria dos anúncios no Facebook ainda sejam exibidos, esses números mostram que é cada vez mais importante entender as razões pelas quais seus anúncios estão sendo entregues.

 

Aqui estão 4 razões pelas quais seus anúncios podem não estar sendo entregues:

 

Você não está definindo um público-alvo adequado

A primeira razão pela qual seus anúncios podem não estar sendo entregues é porque você não está definindo um público-alvo adequado. Ao contrário dos mecanismos de busca, onde é possível targetar especificamente um público-alvo com base em palavras-chave, no Facebook você deve definir um público-alvo de acordo com suas características demográficas, interesses e comportamentos.

Por exemplo, se você está tentando vender um produto para mulheres, é importante definir um público-alvo que seja predominantemente feminino. Ou, se você está tentando vender um produto para empresários, é importante definir um público-alvo composto por empresários.

 

Você não está segmentando seu público-alvo adequadamente

A segunda razão pela qual seus anúncios podem não estar sendo entregues é porque você não está segmentando seu público-alvo adequadamente. Ao contrário do que muitos pensam, não é possível targetar todo o mundo no Facebook.

Por exemplo, se você está tentando vender um produto para mulheres, é importante definir um público-alvo que seja predominantemente feminino. Ou, se você está tentando vender um produto para empresários, é importante definir um público-alvo composto por empresários.

 

Você está usando palavras-chave incorretas

A terceira razão pela qual seus anúncios podem não estar sendo entregues é porque você está usando palavras-chave incorretas. Muitas vezes, as pessoas cometem o erro de usar palavras-chave genéricas no Facebook, como “saúde” ou “moda”.

No entanto, é importante notar que o Facebook é uma rede social, e as pessoas estão mais interessadas em conversar sobre assuntos específicos, como saúde e moda, do que em comprar produtos relacionados a esses assuntos. Por isso, é importante usar palavras-chave específicas no Facebook.

 

Você está usando anúncios com imagens inadequadas

A quarta e última razão pela qual seus anúncios podem não estar sendo entregues é porque você está usando anúncios com imagens inadequadas. O Facebook é uma rede social visual, e as pessoas estão mais propensas a clicar em anúncios com imagens atraentes.

Por isso, é importante usar imagens atraentes em seus anúncios. Além disso, é importante ter cuidado para não exceder os de texto em imagens, pois isso pode levar a um desconto nos cliques.

Embora seus anúncios no Facebook possam não estar sendo entregues, isso não significa que você deve desistir. É importante entender as razões pelas quais seus anúncios não estão sendo entregues e fazer as correções necessárias.

 

Além disso, é importante notar que o Facebook é uma ferramenta poderosa para alcançar seu público-alvo. Por isso, é importante continuar a usar os anúncios no Facebook e continuar a experimentar diferentes tipos de anúncios para encontrar os que funcionam melhor para você.