5 Estratégias Inteligentes Para Marketing De Restaurantes
A indústria de restaurantes está crescendo cada vez mais nos Estados Unidos. Segundo a National Restaurant Association, o setor...
A indústria de restaurantes está crescendo cada vez mais nos Estados Unidos. Segundo a National Restaurant Association, o setor de restaurantes gerou um faturamento de US $ 767,9 bilhões em um aumento de 2,em relação ao ano anterior. Com tantas opções de restaurantes disponíveis, os proprietários de restaurantes precisam encontrar maneiras de se destacar da concorrência.
Aqui estão cinco estratégias inteligentes para marketing de restaurantes.
Crie uma forte presença online
Os proprietários de restaurantes devem ter um website atraente e bem otimizado para os mecanismos de busca. As pessoas estão cada vez mais pesquisando restaurantes online antes de fazer reservas. O seu website deve incluir informações sobre seu restaurante, menu, fotos do interior e do exterior do restaurante, além de avaliações e comentários de clientes.
Também é importante construir uma forte presença nas redes sociais. As redes sociais fornecem uma ótima oportunidade para os proprietários de restaurantes se conectarem com seus clientes e promoverem seus restaurantes. Mantenha o seu perfil no Facebook, Twitter, Instagram, etc. atualizado com as últimas notícias e promoções do restaurante.
Ofereça descontos
mantenha um bom relacionamento com os clientes.
Os proprietários de restaurantes podem oferecer descontos aos seus clientes para fidelizá-los. Por exemplo, ofereça um desconto de aos clientes que levar uma refeição completa, ou ofereça um desconto de aos clientes que fizerem uma reserva online.
Também é importante manter um bom relacionamento com os clientes. Mantenha-os informados sobre as últimas promoções e novidades do restaurante. Responda aos comentários e avaliações dos clientes e faça um esforço para oferecer um excelente serviço aos seus clientes.
Crie um slogan engraçado
Os proprietários de restaurantes podem criar um slogan engraçado para promover seu restaurante. Por exemplo, o restaurante Eggsperience tem o slogan “Nós sabemos ovos”. Imagens e slogans engraçados chamam a atenção das pessoas e podem ajudar a promover o seu restaurante.
Divulgue seu restaurante em revistas
Os proprietários de restaurantes podem divulgar seu restaurante em revistas especializadas em gastronomia. As revistas oferecem uma excelente oportunidade para os proprietários de restaurantes se entreter com as pessoas que estão interessadas em comer bem.
Faça parcerias com outros restaurantes
Os proprietários de restaurantes podem fazer parcerias com outros restaurantes para oferecer descontos aos seus clientes. Por exemplo, os proprietários de dois restaurantes podem oferecer um desconto de aos clientes que visitarem os dois restaurantes. Essa é uma ótima maneira de aumentar as visitas aos seus restaurantes.
Concluindo, os proprietários de restaurantes devem utilizar essas cinco estratégias inteligentes para marketing de restaurantes para se destacar da concorrência. Essas estratégias são eficazes e podem ajudar a aumentar as visitas aos seus restaurantes.