5 Maneiras De Personalizar A Jornada Do Cliente De Comércio Eletrônico Para Obter Melhores Retornos

A personalização da experiência de compra é cada vez mais importante para os consumidores de comércio eletrônico.   Segundo...

Vinicius Lima - 1 de junho de 2022
5 Maneiras De Personalizar A Jornada Do Cliente De Comércio Eletrônico Para Obter Melhores Retornos



A personalização da experiência de compra é cada vez mais importante para os consumidores de comércio eletrônico.

 

Segundo um relatório da Forrester, “dos consumidores estão dispostos a compartilhar informações pessoais – como a geolocalização e a frequência de compras – para receber ofertas e conteúdo personalizados”.

Apesar de tantos consumidores estarem dispostos a compartilhar suas informações, muitas empresas ainda não exploram ao máximo essa oportunidade.

A seguir estão cinco maneiras de personalizar a jornada do cliente de comércio eletrônico.

 

Use dados de localização

Os dados de localização são uma excelente maneira de personalizar a experiência de compra.

Os consumidores estão cada vez mais dispostos a compartilhar sua localização para receber ofertas e conteúdo personalizados.

Aproveite essa disponibilidade para oferecer ofertas especiais e conteúdo relevante para cada consumidor.

 

Use dados de comportamento

Usar os dados de comportamento são outra excelente maneira de padronizar a experiência da compra.

Os consumidores estão cada vez mais dispostos a compartilhar sua atividade na web para receber ofertas e conteúdo personalizados.

 

Use dados demográficos

Dados demográficos é uma ótima forma de personalizar a experiência de compra.

Os consumidores estão cada vez mais dispostos a compartilhar informações demográficas para receber ofertas e conteúdo personalizados.

Aproveite esse dados para oferecer ofertas especiais e conteúdo relevante para cada consumidor.

 

Use dados psicográficos

Os dados psicográficos são uma excelente maneira de personalizar a experiência de compra.

Os consumidores estão cada vez mais dispostos a compartilhar informações psicográficas para receber ofertas e conteúdo personalizados.

Aproveite esse dados para oferecer ofertas especiais e conteúdo relevante para cada consumidor.

 

Use dados de recomendação

Usar dados de recomendação são uma ótima maneira de personalizar a experiência da compra realizada.

Consumidores estão cada vez mais dispostos a compartilhar informações de recomendação para receber ofertas e conteúdo personalizados.

 

Concluindo:

A personalização da experiência de compra é cada vez mais importante para os consumidores de comércio eletrônico.

Aproveite os dados de localização, de comportamento, demográficos, psicográficos e de recomendação para oferecer ofertas especiais e conteúdo relevante para cada consumidor.