6 Tendências De Marketing De Comércio Eletrônico
Apesar da crise econômica que o Brasil enfrenta, o comércio eletrônico vem crescendo anualmente a uma taxa média de...

Apesar da crise econômica que o Brasil enfrenta, o comércio eletrônico vem crescendo anualmente a uma taxa média de 23,5%. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Para aproveitar esse cenário, é importante estar atento às tendências de marketing de comércio eletrônico.
Veja abaixo 6 das principais tendências para 2022:
Crescimento do mobile commerce
O mobile commerce é a venda de produtos e serviços por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. De acordo com a ABComm, em o volume de vendas por meio de dispositivos móveis deve alcançar R$ bilhões, o que representa cerca de do faturamento total do comércio eletrônico.
Isso significa que as empresas devem focar cada vez mais seus esforços de marketing no mobile, pois esse é o canal que apresenta o maior potencial de crescimento.
Aumento do uso de chatbots
Os chatbots são programas que simularão uma conversa com o usuário por meio de texto ou voz. Eles vêm sendo cada vez mais usados em diversos setores, como o de turismo, saúde e comércio eletrônico. O objetivo dos chatbots é facilitar o processo de interação entre o consumidor e a empresa. Além disso, eles permitem que as empresas ofereçam uma experiência personalizada aos consumidores, já que é possível coletar dados sobre eles durante a conversa.
Crescimento do segmento de bebidas
Segundo a pesquisa “Bebidas Alcoólicas no Brasil: oportunidades para o comércio eletrônico”, realizada pela ABComm em parceria com a Nielsen, o segmento de bebidas alcoólicas é um dos que apresentam maior potencial de crescimento no comércio eletrônico.
De acordo com a pesquisa, o faturamento do segmento de bebidas alcoólicas no comércio eletrônico deve alcançar R$ 1,5 bilhão em o que representa um crescimento de em relação ao ano anterior. Isso significa que as empresas devem focar cada vez mais seus esforços de marketing no segmento de bebidas alcoólicas.
Aumento do uso de vídeos
Os vídeos estão se tornando cada vez mais populares na internet, especialmente entre os consumidores mais jovens. De acordo com a Cisco, em o consumo de vídeos na internet deve chegar a do tráfego total.
Isso significa que as empresas devem focar cada vez mais seus esforços de marketing no uso de vídeos.
Crescimento do segmento de saúde e beleza
O segmento de saúde e beleza é um dos que apresenta maior potencial de crescimento no comércio eletrônico. De acordo com a pesquisa “Bebidas Alcoólicas no Brasil: oportunidades para o comércio eletrônico”, realizada pela ABComm em parceria com a Nielsen, o faturamento do segmento de saúde e beleza no comércio eletrônico deve alcançar R$ 5,5 bilhões em o que representa um crescimento de em relação ao ano anterior.
Crescimento do consumo de alimentos
O consumo de alimentos está crescendo cada vez mais no Brasil. De acordo com a pesquisa “Alimentos no Brasil: oportunidades para o comércio eletrônico”, realizada pela ABComm em parceria com a Nielsen, o faturamento do segmento de alimentos no comércio eletrônico deve alcançar R$ 9,5 bilhões em o que representa um crescimento de em relação ao ano anterior.