7 Maneiras De Escrever Uma Cópia De Mídia Social Mais Agradável

Quando se trata de postagens no Facebook, Twitter, LinkedIn ou mesmo em blogs, a primeira impressão é sempre a...

Vinicius Lima - 2 de agosto de 2022
7 Maneiras De Escrever Uma Cópia De Mídia Social Mais Agradável



Quando se trata de postagens no Facebook, Twitter, LinkedIn ou mesmo em blogs, a primeira impressão é sempre a que fica. Se você não for cuidadoso ao escrever a cópia de sua mídia social, poderá parecer pouco profissional, desinteressado ou, até mesmo, arrogante. Pense na sua primeira impressão como se estivesse se vendendo para o seu potencial empregador ou cliente. Você quer passar uma imagem de que é confiável, inteligente e capaz?

 

Aqui estão sete dicas para ajudá-lo a escrever uma cópia de mídia social mais agradável:

 

Comece com uma frase interessante

“As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o bem com o que têm.” – Walt Disney

Quando você começa sua postagem com uma frase interessante, chama a atenção do leitor e torna mais fácil para ele continuar a ler.

 

Seja breve

A maioria das pessoas não tem muito tempo para ler longos textos nas redes sociais. Portanto, seja breve e direto ao ponto.

 

Use uma linguagem simples

A linguagem simples é fácil de entender e segue o mesmo padrão de escrita que a maioria das pessoas usa nas redes sociais.

 

Evite usar gírias

Gírias podem soar desconexas ou desinteressantes para os leitores.

 

Mantenha o tom informal

O tom informal é mais casual e geralmente é usado nas redes sociais.

 

Faça perguntas

As perguntas incentivam os leitores a participar da discussão.

 

Diga “obrigado” e “por favor”

São palavras simples que podem fazer uma grande diferença na sua cópia de mídia social.