7 Penalidades Do Google Que Esmagam O Tráfego E Como Evitá-las
Desde que o Google começou a dar pesos diferentes para os mecanismos de busca, as empresas têm buscado maneiras...

Desde que o Google começou a dar pesos diferentes para os mecanismos de busca, as empresas têm buscado maneiras de manipular seus resultados. Com o passar do tempo, o Google começou a penalizar essas ações, esmagando o tráfego de algumas empresas.
Veja abaixo sete penalidades do Google que esmagam o tráfego e como evitá-las:
Pinguin
O Pinguin é a primeira das penalidades do Google a ser mencionada. Lançada em abril de essa atualização do algoritmo do Google teve como objetivo punir sites que usavam táticas de spam para melhorar seus resultados de busca. Como consequência, o tráfego de vários sites caiu significativamente.
A melhor maneira de evitar o Pinguin é certificar-se de que seu site não contém nenhum conteúdo duplicado, que os links para o seu site são de qualidade e que seu site é rápido para carregar.
Panda
lançada em fevereiro de a atualização Panda do algoritmo do Google teve como objetivo penalizar os sites com baixa qualidade de conteúdo. Como consequência, o tráfego de diversos sites caiu drasticamente.
Para evitar a penalização Panda, é necessário ter certeza de que o conteúdo do seu site é de alta qualidade e útil para os visitantes. Além disso, verifique se seu site é amigável para dispositivos móveis e seu conteúdo está sendo indexado corretamente pelo Google.
Top heavy
A atualização Top Heavy, lançada em janeiro de teve como objetivo penalizar os sites que exibiam anúncios em excesso na parte superior da página. Como consequência, o tráfego de muitos sites caiu significativamente.
Para evitar a penalização Top Heavy, reduza o número de anúncios exibidos em seu site e certifique-se de que os anúncios são relevantes para os visitantes.
Pirate
Lançada em agosto de a atualização Pirate do algoritmo do Google teve como objetivo punir os sites que disponibilizam conteúdo pirata. Como consequência, o tráfego de diversos sites caiu drasticamente.
Para evitar a penalização Pirate, remova todo o conteúdo pirata do seu site e verifique se os direitos autorais estão sendo respeitados.
Exact match domain
Lançada em setembro de a atualização Exact match domain do algoritmo do Google teve como objetivo penalizar os sites que usam domínios de palavras-chave para manipular seus resultados de busca. Como consequência, o tráfego de diversos sites caiu drasticamente.
Para evitar a penalização Exact match domain, não use domínios de palavras-chave para manipular seus resultados de busca e certifique-se de que o conteúdo do seu site é relevante para os visitantes.
Supplemental results
Lançada em novembro de a atualização Supplemental results do algoritmo do Google teve como objetivo penalizar os sites que exibem resultados de busca não nativos. Como consequência, o tráfego de diversos sites caiu drasticamente.
Para evitar a penalização Supplemental results, certifique-se de que seu site exibe resultados de busca nativos e de que seu conteúdo é relevante para os visitantes.
Mobilegeddon
Lançada em abril de a atualização Mobilegeddon do algoritmo do Google teve como objetivo penalizar os sites que não são amigáveis para dispositivos móveis. Como consequência, o tráfego de diversos sites caiu drasticamente.
Para evitar a penalização Mobilegeddon, certifique-se de que o seu site é amigável para dispositivos móveis e de que seu conteúdo é adequado para ser visualizado em dispositivos móveis.
Como evitar as penalidades do Google
A melhor maneira de evitar as penalidades do Google é certificar-se de que seu site está seguindo as diretrizes do algoritmo do Google. Além disso, é importante ter certeza de que o conteúdo do seu site é de alta qualidade e útil para os visitantes.