7 Verdades Sobre O Google EAT Para Ajudar A Aumentar Sua Autoridade De Conteúdo
Google EAT é uma nova ferramenta de busca que avalia o conteúdo de uma página em relação a três...

Google EAT é uma nova ferramenta de busca que avalia o conteúdo de uma página em relação a três fatores: autoridade, qualidade e atratividade. Embora ainda não existam regras definidas sobre como melhorar a classificação do seu site no EAT, existem algumas verdades sobre esse novo algoritmo que podem ajudar a aumentar a autoridade do seu conteúdo.
Autoridade é a principal característica avaliada pelo Google EAT
Segundo o Google, a autoridade é “a qualidade de um site que torna os usuários confiarem nas suas recomendações”. Essa característica é avaliada tomando como base diversos fatores, como a quantidade e a qualidade dos links apontados para o seu site, a relevância do seu conteúdo em relação ao tema, a frequência com que seu conteúdo é atualizado e a presença de um bom design.
A qualidade do conteúdo é o segundo fator avaliado pelo Google EAT
A qualidade do conteúdo é avaliada de acordo com diversos critérios, como a clareza da escrita, a originalidade do conteúdo, a quantidade de palavras, a presença de imagens e vídeos, a qualidade das referências e a usabilidade do site.
O Google EAT prioriza os conteúdos originais
Um dos fatores que mais conta para a avaliação da qualidade do conteúdo é a originalidade. Por isso, é importante que você produza conteúdos inéditos e exclusivos para o seu site.
O Google EAT penaliza os conteúdos plagiados
Além de prejudicar a autoridade do seu site, os conteúdos plagiados podem ser punidos pelo Google EAT. Por isso, é importante que você verifique a originalidade dos seus conteúdos antes de publicá-los.
O Google EAT valoriza os sites que atualizam seu conteúdo com frequência
Um dos fatores que conta a favor da qualidade do conteúdo é a frequência com que ele é atualizado. Por isso, é importante que você publique conteúdos novos com frequência.
O Google EAT avalia a usabilidade do site
A usabilidade do site é um dos fatores que conta a favor da qualidade do conteúdo. Por isso, é importante que você tenha um site bem estruturado e fácil de navegar.
O Google EAT sugere que você curte e compartilhe seus conteúdos
Um dos fatores que conta para a classificação do seu conteúdo no EAT é a quantidade de interações que ele recebe. Por isso, é importante que você incentive os seus leitores a curtir e compartilhar seus conteúdos.