5 Ideias De Iscas Digitais (Com Exemplos!) Para Alimentar Seu Funil
Quando se trata de como construir um funil de vendas efetivo, a ideia de usar iscas digitais é fundamental....

Quando se trata de como construir um funil de vendas efetivo, a ideia de usar iscas digitais é fundamental. Mas o que são iscas digitais?
Iscas digitais são conteúdos oferecidos gratuitamente aos seus potenciais clientes em troca de seus dados de contato. Esses conteúdos podem variar de uma simples oferta de desconto para uma consulta gratuita, mas a ideia é a mesma: você está dando algo de valor em troca de uma oportunidade de se conectar com um potencial cliente.
As iscas digitais são uma excelente forma de nutrir seu funil de vendas, pois elas ajudam a construir um relacionamento com seus potenciais clientes e aumentar as chances de converter esses contatos em vendas. No entanto, é importante escolher as iscas digitais certas para o seu negócio.
Para te ajudar, separamos 5 ideias de iscas digitais que podem alimentar seu funil de vendas. Veja:
Oferta de desconto
Uma oferta de desconto é a isca digital mais clássica e efetiva. Quando seus potenciais clientes recebem um desconto especial em troca de seus dados de contato, é quase impossível resistir.
Por isso, inclua uma oferta de desconto como parte de sua estratégia de iscas digitais. Coloque a oferta em seu site, blog ou nas redes sociais e incentive seus potenciais clientes a se cadastrarem para receber o desconto.
Consulta gratuita
Oferecer uma consulta gratuita é outra ótima maneira de usar as iscas digitais para nutrir seu funil de vendas. Quando os potenciais clientes têm a chance de conversar com você sobre seus problemas e necessidades, eles estão mais propensos a comprar seus produtos ou serviços.
Por isso, inclua uma consulta gratuita em sua estratégia de iscas digitais. Coloque um formulário de inscrição na página de consultas gratuitas do seu site e peça os dados de contato dos potenciais clientes.
White paper
Um white paper é um documento longo (normalmente entre e páginas) que apresenta uma análise detalhada de um determinado assunto. Os white papers são usados principalmente como ferramenta de marketing para construir autoridade sobre um assunto específico.
Por isso, inclua um white paper como parte de sua estratégia de iscas digitais. Divulgue o white paper em seu site, blog ou nas redes sociais e incentive seus potenciais clientes a baixá-lo.
E-book
Um e-book é um livro eletrônico, normalmente composto por vários capítulos. Os e-books são usados principalmente como ferramenta de marketing para construir autoridade sobre um assunto específico.
Por isso, inclua um e-book como parte de sua estratégia de iscas digitais. Divulgue o e-book em seu site, blog ou nas redes sociais e incentive seus potenciais clientes a baixá-lo.
Webinar
Um webinar é um seminário transmitido ao vivo pela internet. Os webinars são usados principalmente como ferramenta de marketing para construir autoridade sobre um assunto específico.
Por isso, inclua um webinar como parte de sua estratégia de iscas digitais. Divulgue o webinar em seu site, blog ou nas redes sociais e incentive seus potenciais clientes a participar.
Conclusão
As iscas digitais são uma excelente forma de nutrir seu funil de vendas e aumentar as chances de converter potenciais clientes em vendas. Por isso, é importante escolher as iscas digitais certas para o seu negócio.