5 Maneiras De Personalizar A Jornada Do Cliente De Comércio Eletrônico Para Obter Melhores Retornos
A personalização da experiência de compra é cada vez mais importante para os consumidores de comércio eletrônico. Segundo...

A personalização da experiência de compra é cada vez mais importante para os consumidores de comércio eletrônico.
Segundo um relatório da Forrester, “dos consumidores estão dispostos a compartilhar informações pessoais – como a geolocalização e a frequência de compras – para receber ofertas e conteúdo personalizados”.
Apesar de tantos consumidores estarem dispostos a compartilhar suas informações, muitas empresas ainda não exploram ao máximo essa oportunidade.
A seguir estão cinco maneiras de personalizar a jornada do cliente de comércio eletrônico.
Use dados de localização
Os dados de localização são uma excelente maneira de personalizar a experiência de compra.
Os consumidores estão cada vez mais dispostos a compartilhar sua localização para receber ofertas e conteúdo personalizados.
Aproveite essa disponibilidade para oferecer ofertas especiais e conteúdo relevante para cada consumidor.
Use dados de comportamento
Usar os dados de comportamento são outra excelente maneira de padronizar a experiência da compra.
Os consumidores estão cada vez mais dispostos a compartilhar sua atividade na web para receber ofertas e conteúdo personalizados.
Use dados demográficos
Dados demográficos é uma ótima forma de personalizar a experiência de compra.
Os consumidores estão cada vez mais dispostos a compartilhar informações demográficas para receber ofertas e conteúdo personalizados.
Aproveite esse dados para oferecer ofertas especiais e conteúdo relevante para cada consumidor.
Use dados psicográficos
Os dados psicográficos são uma excelente maneira de personalizar a experiência de compra.
Os consumidores estão cada vez mais dispostos a compartilhar informações psicográficas para receber ofertas e conteúdo personalizados.
Aproveite esse dados para oferecer ofertas especiais e conteúdo relevante para cada consumidor.
Use dados de recomendação
Usar dados de recomendação são uma ótima maneira de personalizar a experiência da compra realizada.
Consumidores estão cada vez mais dispostos a compartilhar informações de recomendação para receber ofertas e conteúdo personalizados.
Concluindo:
A personalização da experiência de compra é cada vez mais importante para os consumidores de comércio eletrônico.
Aproveite os dados de localização, de comportamento, demográficos, psicográficos e de recomendação para oferecer ofertas especiais e conteúdo relevante para cada consumidor.