10 Ideias De Programas De Referência Para Conquistar Seus Melhores Clientes
Um programa de referência pode aumentar a lucratividade de sua empresa e ajudar a conquistar novos clientes. A seguir...

Um programa de referência pode aumentar a lucratividade de sua empresa e ajudar a conquistar novos clientes.
A seguir estão ideias para programas de referência que você pode começar a usar hoje:
Ofereça desconto aos clientes que indicarem amigos
Um programa de indicação de amigos é uma ótima maneira de incentivar os clientes a trazerem novos consumidores para sua empresa. Ofereça desconto ou outra vantagem aos clientes que indicarem amigos que se tornarem consumidores regulares da sua empresa.
Crie um programa para clientes fidelizados
Existem diversas maneiras de criar um programa de fidelidade para os clientes. Você pode oferecer desconto, brindes ou outras vantagens aos clientes que atingirem um determinado número de compras.
Torne-se membro de um clube de vantagens
Se a sua empresa for membro de um clube de vantagens, ofereça aos seus clientes a oportunidade de se tornarem membros também. Isso lhes trará diversas vantagens, como descontos, brindes e outras ofertas especiais.
Crie um programa de fidelidade online
Os programas de fidelidade online são uma boa opção para empresas que não possuem lojas físicas. Os clientes podem acumular pontos a cada compra e trocá-los por descontos, brindes ou outras vantagens.
Crie um programa de resgate
Crie um programa de resgate para os clientes. Isso significa que os clientes podem resgatar seus pontos a qualquer momento, independentemente do valor das compras que tenham feito.
Incentive os clientes a divulgarem sua empresa
Incentive os clientes a divulgarem a empresa em suas redes sociais ou em sites de referência, como o TripAdvisor. Você pode oferecer descontos ou outras vantagens aos clientes que fizerem essa divulgação.
Faça parcerias com outras empresas
Faça parcerias com outras empresas para oferecer benefícios aos seus clientes. Por exemplo, você pode fazer parceria com um restaurante para oferecer desconto aos clientes que fizerem uma compra na sua empresa e no restaurante parceiro.
Crie um programa de fidelidade para os funcionários
Crie um programa de fidelidade para os funcionários. Isso lhes trará diversas vantagens, como descontos em produtos e serviços, oportunidades de promoção e participação em treinamentos.
Crie um programa de fidelidade conjunto
Crie um programa de fidelidade conjunto com seus parceiros comerciais. Os clientes poderão acumular pontos a cada compra em qualquer um dos estabelecimentos participantes e trocá-los por descontos, brindes ou outras vantagens.
Ofereça aos clientes acesso às suas estatísticas
Ofereça aos clientes acesso às suas estatísticas para que eles possam acompanhar o desempenho da empresa. Isso lhes dará uma ideia do quanto estão sendo beneficiados pelo programa de referência e incentivará a participação deles.