Como Fazer Análise De Palavras-Chave Do Concorrente Em 5 Etapas

Quando se trata de ranquear um site na internet, as palavras-chave são fundamentais. Elas funcionam como a chave de...

Vinicius Lima - 4 de junho de 2022
Como Fazer Análise De Palavras-Chave Do Concorrente Em 5 Etapas



Quando se trata de ranquear um site na internet, as palavras-chave são fundamentais. Elas funcionam como a chave de entrada para o seu site, e como você pode imaginar, quanto melhor for a sua análise de palavras-chave, maiores as chances de obter sucesso.

 

Mas como fazer uma análise de palavras-chave do concorrente?

É exatamente isso que vamos abordar neste artigo. Vamos mostrar cinco etapas simples, que qualquer pessoa pode seguir, para realizar essa análise.

Descubra os principais concorrentes

Antes de começar a analisar as palavras-chave do concorrente, você precisa identificá-los. Para isso, faça uma busca nos principais motores de busca, utilizando as palavras-chave que você deseja ranquear.

Você vai encontrar uma quantidade enorme de resultados, por isso é importante filtrá-los. Comece analisando os sites que estão na primeira página dos resultados da busca. Esses serão os seus principais concorrentes.

 

Descubra as palavras-chave que eles estão utilizando

Depois de identificar os principais concorrentes, é hora de descobrir as palavras-chave que eles estão utilizando para ranquear seus sites.

Para fazer isso, você pode utilizar o Google AdWords Keyword Planner. Esse é um dos principais ferramentas de pesquisa de palavras-chave do Google.

Ao utilizar a ferramenta, você pode pesquisar palavras-chave relacionadas ao seu negócio, analisar o seu volume de buscas e obter informações sobre os seus concorrentes.

 

Analise a estratégia de SEO dos concorrentes

Depois de descobrir as palavras-chave que os concorrentes estão utilizando, é hora de analisar a estratégia de SEO deles.

Para isso, você precisa avaliar a quantidade de conteúdo que eles estão produzindo para essas palavras-chave, a qualidade do conteúdo e a frequência com que ele está sendo publicado.

Você também deve avaliar a estratégia de links deles, para descobrir como eles estão construindo links para seus sites.

 

Avalie a concorrência por palavras-chave

Depois de analisar a estratégia de SEO dos concorrentes, é hora de avaliar a concorrência por palavras-chave.

Para fazer isso, basta utilizar a ferramenta de busca de palavras-chave do Google. Ao utilizá-la, você poderá ver qual a posição dos seus concorrentes nos resultados da busca.

 

Analise a estratégia de divulgação dos concorrentes

Por fim, é hora de analisar a estratégia de divulgação dos seus concorrentes.

Para isso, você deve avaliar a estratégia de marketing digital deles, para descobrir como eles estão utilizando as redes sociais, os anúncios e os e-mails para promover seus sites.

 

Conclusão

Como você pode ver, fazer uma análise de palavras-chave do concorrente é uma tarefa que pode ser realizada em cinco etapas simples.

Ao seguir essas etapas, você vai conseguir descobrir a estratégia de SEO, de links, de conteúdo e de divulgação dos seus concorrentes. Isso vai te ajudar a identificar as melhores palavras-chave para ranquear o seu site.