5 Maneiras De Auditar Sua Conta Do Google Ads
Quando você está criando anúncios no Google Ads, é essencial que você garanta que seu orçamento está sendo gasto...

Quando você está criando anúncios no Google Ads, é essencial que você garanta que seu orçamento está sendo gasto da maneira mais eficiente possível. Isso significa que você deve auditar sua conta do Google Ads periodicamente para ter certeza de que seus anúncios estão sendo exibidos da maneira correta e que seu orçamento está sendo gasto da maneira que você deseja.
Neste artigo, vou mostrar cinco maneiras de auditar sua conta do Google Ads.
Verifique o desempenho de seus anúncios
O primeiro passo para auditar sua conta do Google Ads é verificar o desempenho de seus anúncios. Para fazer isso, você pode usar as estatísticas fornecidas pelo Google Ads. Nas estatísticas, você pode ver informações sobre quantas vezes seus anúncios foram exibidos, quantas vezes foram clicados e quanto você gastou. Você também pode ver informações sobre o desempenho dos seus anúncios em termos de click-through rate (CTR) e custo por clique (CPC).
Com estas informações, você pode identificar quais anúncios estão sendo mais bem-sucedidos e quais devem ser melhorados.
Verifique a configuração de seus anúncios
Além do desempenho de seus anúncios, é importante verificar a configuração deles também. A configuração de seus anúncios impacta o seu desempenho. Por exemplo, é importante que você defina os objetivos de seus anúncios corretamente. Se você não definir um objetivo, seus anúncios serão exibidos aleatoriamente.
Você também deve verificar a configuração dos seus grupos de anúncios e das suas campanhas. A configuração errada pode levar ao gasto desnecessário de seu orçamento.
Avalie os gastos de seu orçamento
Outro aspecto a analisar na auditoria de sua conta do Google Ads são os gastos de seu orçamento. Você deve analisar como seus gastos estão divididos por rede (display, pesquisa ou rede de pesquisa com imagens), por canal (texto, busca, rede de pesquisa ou imagens) e por dispositivo (desktop, mobile ou tablet).
É importante ter uma visão geral de onde seus gastos estão indo para poder tomar decisões sobre onde é necessário aumentar ou diminuir o orçamento.
Analise o custo por conversão
Outro aspecto a avaliar na auditoria de sua conta do Google Ads é o custo por conversão. O custo por conversão é o quanto você está disposto a pagar por cada conversão (que pode ser um clique, uma impressão ou um pedido).
É importante avaliar o custo por conversão para determinar se está sendo gasto de forma eficiente.
Use relatórios para analisar sua conta
Finalmente, você deve usar relatórios para analisar sua conta do Google Ads. O Google Ads fornece vários tipos de relatórios, que incluem informações sobre o desempenho de seus anúncios, o gasto de seu orçamento e o custo por conversão. Os relatórios são uma ótima maneira de ter uma visão geral de como sua conta está performing.
Auditar sua conta do Google Ads é uma tarefa importante que deve ser feita periodicamente. Se você seguir estas cinco dicas, vai ser capaz de analisar sua conta de forma completa e tomar decisões sobre como aumentar ou diminuir seus gastos.