Instagram Stories Analytics: 6 Métricas Obrigatórias Para Melhorar Seu Desempenho

Você sabia que o Instagram conta com mais de milhões de usuários ativos? Este é um número incrível, que...

Vinicius Lima - 22 de junho de 2022
Instagram Stories Analytics: 6 Métricas Obrigatórias Para Melhorar Seu Desempenho



Você sabia que o Instagram conta com mais de milhões de usuários ativos? Este é um número incrível, que mostra como a plataforma é popular. Mas será que você está aproveitando todo o potencial do Instagram?

Para ter certeza de que sim, é importante monitorar as métricas de Instagram Stories. Isso te ajudará a melhorar o desempenho das suas histórias e a alcançar resultados ainda melhores.

 

Neste artigo, vamos falar sobre seis métricas obrigatórias de Instagram Stories. Vamos começar falando sobre o alcance das histórias.

 

Alcance das histórias

O primeiro aspecto a ser monitorado é o alcance das histórias. Isso inclui o número de visualizações, de impressões e de cliques nos links.

 

Para medir o alcance das histórias, é importante saber dos seguintes dados:

– Quanto tempo as pessoas passaram assistindo às suas histórias?
– Quantas pessoas viram as suas histórias?
– Quantas pessoas clicaram nos links que você publicou nas histórias?

Além disso, é importante analisar os resultados por região. Você pode usar a ferramenta de geolocalização do Instagram para analisar o alcance das histórias em diferentes lugares. Isso ajudará a identificar se você está atingindo o público que deseja alcançar.

 

Interação com as histórias

A interação com as histórias é outro aspecto importante a ser monitorado. Essa métrica inclui o número de curtidas, de comentários e de shares.

 

Para medir a interação com as histórias, é importante analisar os seguintes dados:

– Quanta gente curtiu, comentou ou compartilhou as suas histórias?
– Quais foram os posts mais populares nas suas histórias?
– Que tipo de conteúdo despertou mais interação nas suas histórias?

 

Alcance das postagens no Instagram

O alcance das postagens no Instagram também é um aspecto importante a ser monitorado. Isso inclui o número de visualizações, de impressões e de cliques nos links.

 

Para medir o alcance das postagens no Instagram, é importante saber dos seguintes dados:

– Quantas pessoas viram as suas postagens?
– Quantas pessoas clicaram nos links que você publicou nas postagens?
– Qual foi o melhor horário para publicar as suas postagens?
– Qual foi o melhor dia para publicar as suas postagens?

 

Engajamento com as postagens

O engajamento com as postagens é outro aspecto importante a ser monitorado. Esse indicador mede o número de interações (curtidas, comentários, shares) que uma postagem recebeu.

 

Para medir o engajamento com as postagens, é importante analisar os seguintes dados:

– Quanta gente interagiu com as suas postagens?
– Quais foram as postagens mais populares?
– Que tipo de conteúdo despertou mais engajamento?

 

Audiência do Instagram

A audiência do Instagram é outro aspecto importante a ser monitorado. Esse indicador mede o número de pessoas que estão seguindo você no Instagram.

 

Para medir a audiência do Instagram, é importante saber dos seguintes dados:

– Seu número de seguidores no Instagram.
– Seu número de posts.
– Quantas pessoas estão vendo seus posts?
– Quantas pessoas estão clicando nos links que você publica nas postagens?

 

Impacto das postagens no Instagram

O impacto das postagens no Instagram é o último aspecto a ser monitorado. Esse indicador mede o número de pessoas que foram impactadas por uma postagem (que viram, curtiram, comentaram ou compartilharam).

 

Para medir o impacto das postagens no Instagram, é importante analisar os seguintes dados:

– Quanta gente foram impactadas pelas suas postagens?
– Quais foram as postagens mais populares?
– Que tipo de conteúdo despertou mais impacto?

 

Concluindo:

Monitorar essas seis métricas de Instagram Stories é essencial para melhorar o desempenho das suas histórias.

Essas métricas ajudarão a identificar qual tipo de conteúdo é mais populares, qual o melhor horário para postar, qual o melhor dia para postar e qual o público que você está atingindo.

Portanto, monitore essas métricas regularmente e você terá certeza de que está usando a plataforma Instagram da melhor forma possível.