Dicas Para Contratação, Gerenciamento E Dimensionamento
Acompanhe agora dicas para contratação, gerenciamento e dimensionamento: Escolha a ferramenta certa Existem diversas ferramentas de gestão de...

Acompanhe agora dicas para contratação, gerenciamento e dimensionamento:
Escolha a ferramenta certa
Existem diversas ferramentas de gestão de redes sociais, por isso é importante escolher a que melhor atenda às suas necessidades. Existem ferramentas gratuitas, como o Hootsuite, e ferramentas pagas, como o SproutSocial.
Independentemente da ferramenta que for utilizada, é importante que ela atenda às seguintes características:
– Funcionalidade: a ferramenta deve ser simples de utilizar, com recursos que permitam o gerenciamento de todas as redes sociais em um só lugar.
– Personalização: a ferramenta deve permitir a personalização da interface, de modo que seja possível configurá-la de acordo com as necessidades da empresa.
– Integração: a ferramenta deve permitir a integração com outros softwares utilizados pela empresa, como o CRM, por exemplo.
Defina a estratégia
Antes de iniciar o gerenciamento das redes sociais, é importante definir a estratégia a ser seguida. A estratégia deve levar em consideração os objetivos da empresa, o público-alvo e os canais de comunicação mais adequados.
Identifique os perfis de clientes
É importante identificar os perfis de clientes para poder adequar a estratégia de comunicação. Os perfis de clientes podem ser divididos em quatro grupos:
- – Os early adopters: são os clientes que estão sempre à frente dos demais e estão sempre buscando novas tecnologias ou tendências. São idealizadores de moda, consumidores de conteúdo e seguidores de marcas.
- – Os late majority: são os clientes que adotam as novas tecnologias e tendências depois dos early adopters. São mais conservadores e buscam segurança na hora de tomar decisões.
- – Os laggards: são os clientes que adotam as novas tecnologias e tendências depois dos late majority. São os menos engajados e pouco influenciáveis.
- – Os não-usuários: são os clientes que ainda não utilizam as redes sociais.
Estabeleça o calendário de postagens
É importante estabelecer um calendário de postagens para programar as publicações. O calendário deve levar em conta os objetivos da estratégia, o público-alvo e os canais de comunicação mais adequados.