Como Configurar Anúncios Gráficos Dinâmicos Do Google

Configurar anúncios gráficos dinâmicos do Google é uma tarefa relativamente simples, mas pode ser confuso no início. Este artigo...

Vinicius Lima - 3 de julho de 2022
Como Configurar Anúncios Gráficos Dinâmicos Do Google



Configurar anúncios gráficos dinâmicos do Google é uma tarefa relativamente simples, mas pode ser confuso no início. Este artigo irá guiá-lo através do processo de configuração, fornecendo dicas para obter o melhor retorno sobre o seu investimento.

 

Primeiro de tudo, é importante compreender o que são anúncios gráficos dinâmicos do Google. Trata-se de anúncios que aparecem na página de resultados do Google, mas que não estão vinculados a um determinado site. Em vez disso, os anúncios são gerados a partir de uma lista de produtos que o anunciante está vendendo. A vantagem dos anúncios gráficos dinâmicos do Google é que eles são extremamente visuais e atraentes. Em vez de um simples anúncio de texto, você terá uma imagem de seu produto, que chamará a atenção dos usuários da web.

 

O primeiro passo é criar uma conta no Google AdWords. Esse é o serviço que o Google usa para gerenciar os anúncios. 

 

Crie uma campanha

Depois de criar sua conta, você precisará criar uma campanha. Campanha é o termo usado pelo Google para referir-se ao grupo de anúncios. Você deverá nomear a campanha, escolher um objetivo (vendas, leads, cliques, etc.) e definir um orçamento.

 

Crie um grupo de anúncios

Agora que você tem uma campanha, é hora de criar um grupo de anúncios. Esse é o grupo de anúncios que você vai usar para vender seus produtos. Você deverá escolher um nome para o grupo, escolher os sites que você deseja anunciar e definir os produtos que você quer vender.

 

Crie um anúncio

Finalmente, é hora de criar o anúncio. Você deverá escolher uma imagem para o anúncio, escolher as palavras-chave e escrever o texto do anúncio.

 

Teste seus anúncios

Agora é hora de testar seus anúncios. Para fazer isso, clique no botão “Fazer Testes A/B” e defina um grupo de anúncios para ser testado. O Google irá alternar os anúncios aleatoriamente para os usuários da web.

 

Analise os resultados

Depois de alguns dias de testes, é hora de analisar os resultados. Você deverá ver qual anúncio está gerando os melhores resultados.