5 Etapas Simples Para Configurar Seus Anúncios Do TikTok

Configurar anúncios no TikTok pode ser uma tarefa simples se seguirmos algumas etapas básicas. Primeiro, é importante que crie...

Vinicius Lima - 12 de julho de 2022
5 Etapas Simples Para Configurar Seus Anúncios Do TikTok



Configurar anúncios no TikTok pode ser uma tarefa simples se seguirmos algumas etapas básicas. Primeiro, é importante que crie um anúncio e determine qual objetivo você quer alcançar. Depois, é necessário escolher os formatos de anúncio mais adequados para seus objetivos. Por fim, é preciso preparar a campanha e definir os parâmetros de ajuste.

 

Veja neste artigo cinco etapas simples para configurar seus anúncios do TikTok.

 

Crie um Anúncio

A primeira coisa a fazer para configurar seus anúncios do TikTok é criar um anúncio. Antes de criar seu anúncio, é importante que saiba qual objetivo você quer alcançar. Os objetivos possíveis incluem aumentar o engajamento do público, aumentar o número de visualizações ou cliques em seu vídeo, ou aumentar o número de seguidores.

Depois de identificar seu objetivo, é hora de escolher os formatos de anúncio mais adequados. Os formatos de anúncio do TikTok incluem vídeos, banners e cards. Os formatos de anúncio vídeo são os mais populares e podem ser utilizados para promover seu vídeo, produto ou marca. Os banners são imagens estáticas que aparecem na lateral da tela do aplicativo, enquanto as cards são imagens que aparecem por cima do vídeo quando o usuario toca no anúncio.

 

Escolha os formatos de anúncio adequados

Depois de criar seu anúncio, é importante escolher os formatos de anúncio adequados para atingir seu objetivo. É importante lembrar que os formatos de anúncio vídeo são os mais populares, mas não necessariamente os mais eficientes para atingir seus objetivos.

Caso queira atingir objetivos como aumentar o engajamento do público ou aumentar o número de visualizações ou cliques em seu vídeo, usar um banner ou uma card pode ser mais eficiente do que um anúncio vídeo. Já se seu objetivo for aumentar o número de seguidores, um anúncio vídeo pode ser a melhor escolha.

 

Prepare a campanha

Depois de escolher os formatos de anúncio adequados, é hora de preparar a campanha. Antes de configurar a campanha, é importante decidir quanto você está disposto a investir e quanto tempo você quer que ela dure. Além disso, é necessário determinar os parâmetros de ajuste. Os parâmetros de ajuste permitem que você controle o alcance da campanha, o orçamento diário e o horário em que a campanha será executada.

 

Defina os parâmetros de ajuste

Depois de preparar a campanha, é hora de definir os parâmetros de ajuste. Os parâmetros de ajuste permitem que você controle o alcance da campanha, o orçamento diário e o horário em que a campanha será executada. Além disso, os parâmetros de ajuste permitem que você escolha qual é o destino da campanha (TikTok ou Instagram) e se ela deverá ser exibida apenas para usuários acima ou abaixo de um determinado idade.

 

Execute a campanha

Finalmente, é hora de executar a campanha. Para executar a campanha, é necessário configurar os filtros de exibição. Os filtros de exibição permitem que você controle quais perfis recebem o anúncio. Por exemplo, é possível configurar os filtros para que o anúncio seja exibido apenas para perfis com idade superior a anos.