6 Erros Da Rede De Display Do Google Que Você Precisa Evitar
Ao longo dos anos, o Google AdWords tem se tornado a principal rede de publicidade on-line. Com bilhões de...

Ao longo dos anos, o Google AdWords tem se tornado a principal rede de publicidade on-line. Com bilhões de dólares aplicados anualmente, a rede de display do Google oferece anúncios para milhões de empresas em todo o mundo.
Embora a rede de display do Google seja enorme e ofereça uma enorme variedade de opções para os anunciantes, ela também apresenta alguns erros que você deve evitar.
Não segmentar seus anúncios
A rede de display do Google oferece uma enorme variedade de segmentos para os anunciantes. Você pode segmentar seus anúncios por idade, gênero, região geográfica e interesses dos consumidores.
No entanto, muitos anunciantes não aproveitam essas segmentações e acabam exibindo seus anúncios para pessoas que não têm interesse neles.
Isso pode ser uma grande perda de tempo e dinheiro. Ao segmentar seus anúncios, você poderá alcançar seus objetivos de marketing de uma forma mais eficiente.
Exibir anúncios em páginas ruins
Outro erro comum é exibir anúncios em páginas ruins. Essas páginas podem ser cheias de spams, lentas, mal-formatadas ou simplesmente desinteressantes para os consumidores.
Isso pode levar a um alto índice de rejeição dos anúncios e uma redução no número de cliques.
Por isso, é importante escolher as páginas corretas para exibir seus anúncios. Procure páginas com um bom índice de qualidade e que tenham um bom público-alvo.
Não usar palavras-chave adequadamente
As palavras-chave são uma das principais ferramentas de marketing do Google AdWords. Elas ajudam a direcionar os anúncios para as pessoas certas, e é importante usá-las adequadamente.
Caso contrário, você pode acabar exibindo seus anúncios para pessoas que não têm interesse neles.
Exibir anúncios em lugares errados
A rede de display do Google oferece uma grande variedade de lugares para exibir seus anúncios. No entanto, nem todos esses lugares são bons para se anunciar.
Por exemplo, anúncios no topo da página tendem a ter um índice de cliques mais alto do que anúncios na parte inferior.
Além disso, anúncios na barra lateral têm um índice de cliques maior do que anúncios no meio da página.
Não usar imagens
A rede de display do Google oferece aos anunciantes a oportunidade de usar imagens em seus anúncios. Isso pode ajudar a chamar a atenção dos consumidores e aumentar o número de cliques.
Por isso, é importante usar imagens adequadas nos seus anúncios. Procure imagens que sejam atraentes e que despertem o interesse dos consumidores.
Não usar gráficos
Além de imagens, a rede de display do Google oferece aos anunciantes a oportunidade de usar gráficos em seus anúncios. Isso pode ajudar a chamar a atenção dos consumidores e aumentar o número de cliques.
Por isso, é importante usar gráficos adequados nos seus anúncios. Procure gráficos que sejam atraentes e que despertem o interesse dos consumidores.