7 Maneiras De Escrever Uma Cópia De Mídia Social Mais Agradável
Quando se trata de postagens no Facebook, Twitter, LinkedIn ou mesmo em blogs, a primeira impressão é sempre a...

Quando se trata de postagens no Facebook, Twitter, LinkedIn ou mesmo em blogs, a primeira impressão é sempre a que fica. Se você não for cuidadoso ao escrever a cópia de sua mídia social, poderá parecer pouco profissional, desinteressado ou, até mesmo, arrogante. Pense na sua primeira impressão como se estivesse se vendendo para o seu potencial empregador ou cliente. Você quer passar uma imagem de que é confiável, inteligente e capaz?
Aqui estão sete dicas para ajudá-lo a escrever uma cópia de mídia social mais agradável:
Comece com uma frase interessante
“As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o bem com o que têm.” – Walt Disney
Quando você começa sua postagem com uma frase interessante, chama a atenção do leitor e torna mais fácil para ele continuar a ler.
Seja breve
A maioria das pessoas não tem muito tempo para ler longos textos nas redes sociais. Portanto, seja breve e direto ao ponto.
Use uma linguagem simples
A linguagem simples é fácil de entender e segue o mesmo padrão de escrita que a maioria das pessoas usa nas redes sociais.
Evite usar gírias
Gírias podem soar desconexas ou desinteressantes para os leitores.
Mantenha o tom informal
O tom informal é mais casual e geralmente é usado nas redes sociais.
Faça perguntas
As perguntas incentivam os leitores a participar da discussão.
Diga “obrigado” e “por favor”
São palavras simples que podem fazer uma grande diferença na sua cópia de mídia social.