Como Construir uma Estratégia de Marketing de Longo Prazo e de Pesquisa Uma Paisagem Digital Transformada Significa Que os Profissionais de Marketing Devem Pensar em Pesquisa Primeiro.

“Há cerca de três bilhões e meio de pesquisas no Google feitas todos os dias”, disse Craig Dunham, CEO...

Vinicius Lima - 29 de março de 2022
Como Construir uma Estratégia de Marketing de Longo Prazo e de Pesquisa Uma Paisagem Digital Transformada Significa Que os Profissionais de Marketing Devem Pensar em  Pesquisa Primeiro.



“Há cerca de três bilhões e meio de pesquisas no Google feitas todos os dias”, disse Craig
Dunham, CEO da plataforma de SEO empresarial Deepcrawl, em nossa recente conferência
MarTech. “De acordo com uma pesquisa da Moz, 84% das pessoas usam o Google pelo
menos três vezes por dia e cerca de metade de todas as pesquisas de produtos começam
com o Google. A maneira como os consumidores estão se envolvendo com as marcas está mudando e está mudando rapidamente “

Ele acrescentou: “Os consumidores começam sua jornada com a ferramenta que muitos de
nós usamos centenas de vezes por dia. Assim, a conexão com a receita fica clara — começa
com a pesquisa.”

O conceito de transformação digital existe há anos, mas tomou uma forma totalmente nova
na esteira das recentes mudanças sociais. As novas tecnologias e a pandemia de 2020
levaram a um ” foco maior na necessidade de gerar experiências digitais ideais para nossos
clientes “, diz Dunham.

O site de uma marca é muitas vezes o primeiro, e mais duradouro, impressão que os
clientes terão de sua organização. Aqui estão algumas estratégicas que dunham recomenda
para os profissionais de marketing tomem para garantir que suas propriedades on-line
sejam otimizadas para a primeira idade da pesquisa.

Eduque sua equipe e superiores sobre a necessidade de pesquisa orgânica
“O site é uma responsabilidade compartilhada e requer uma liderança estratégica
adequada”, disse Dunham. “O primeiro passo é tirar um tempo e educar a si mesmo, sua
liderança, seu conselho e sua organização para que eles promovam de forma mais ampla os
KPIs orgânicos como objetivos de negócios.”

Além de compartilhar a comunicação do Google sobre importância da pesquisa de uma
perspectiva de negócios, os profissionais de marketing podem procurar estudos de caso de
organizações respeitáveis para incentivar a priorização da pesquisa. Isso pode ajudar os
superiores a começarem a ver o tráfego orgânico como uma métrica de negócios
importante.

Crie uma força-tarefa de operações de pesquisa multifuncionais
Quanto mais membros da equipe estiverem envolvidos com os processos de pesquisa ,mais
eles verão seu impacto. Pessoas de cada departamento terão mais oportunidades de
contribuir para a aumentar a visibilidade online usando suas habilidades exclusivas.