5 Copiar e Colar Modelos de E-mail Que Qualquer Empresa Pode Usar

A maioria das pessoas está acostumada a receber spam, e-mails não solicitados que são enviados em grandes quantidades para...

Vinicius Lima - 7 de maio de 2022
5 Copiar e Colar Modelos de E-mail Que Qualquer Empresa Pode Usar



A maioria das pessoas está acostumada a receber spam, e-mails não solicitados que são enviados em grandes quantidades para um grande número de destinatários. Empresas que oferecem serviços ou vendem produtos on-line precisam ter cuidado com o tipo de e-mail que envia, pois pode parecer spam.

 

As empresas que querem enviar e-mails marketing devem seguir algumas regras básicas para que seus e-mails não sejam classificados como spam. Os destinatários podem marcar e-mails como spam, então é importante criar uma boa estratégia para enviar e-mails marketing.

 

Existem alguns modelos de e-mail que qualquer empresa pode usar. Os e-mails devem ser curtos e diretos, e devem incluir uma oferta especial. Deve-se evitar incluir muita informação no e-mail, pois os destinatários podem não ter tempo de ler tudo.

 

5 modelos de e-mail que qualquer empresa pode usar:

 

E-mail de boas-vindas

O e-mail de boas-vindas é uma ótima maneira de começar a relação com os clientes. O e-mail de boas-vindas deve incluir uma breve apresentação da empresa, algumas informações sobre os produtos ou serviços oferecidos e uma oferta especial.

 

E-mail de convite

O e-mail de convite é um ótimo meio de convidar os destinatários a participar de um evento. O e-mail de convite deve incluir informações sobre o evento, data, horário e local, além de um link para inscrição.

 

E-mail de aniversário

O e-mail de aniversário é um e-mail especial que é enviado para os clientes no aniversário deles. O e-mail de aniversário deve incluir uma mensagem especial, uma oferta especial e um link para o site da empresa.

 

E-mail de notícias

O e-mail de notícias é um e-mail que inclui as últimas notícias sobre a empresa. O e-mail de notícias deve incluir notícias sobre os produtos ou serviços oferecidos, novos produtos, promoções, eventos, etc.

E-mail de pedido de feedback

O e-mail de pedido de feedback é um e-mail que é enviado para os clientes para saber sua opinião sobre os produtos ou serviços da empresa. O e-mail de pedido de feedback deve incluir uma breve descrição dos produtos ou serviços, perguntas sobre a satisfação e um CTA (call to action) para que os clientes deixem sua opinião.