13 Falhas De Marketing Internacional

Falhas de marketing internacional Não importa o tamanho de sua empresa, se você está planejando expandir seus negócios para...

Vinicius Lima - 9 de maio de 2022
13 Falhas De Marketing Internacional



Falhas de marketing internacional

Não importa o tamanho de sua empresa, se você está planejando expandir seus negócios para o mercado internacional, é importante ter cuidado para não cometer erros de marketing internacional.

 

Ignorar as diferenças culturais

As diferenças culturais podem ter um enorme impacto no sucesso de seus esforços de marketing internacional. Por exemplo, as pessoas na Europa tendem a ser mais cautelosas ao tomar decisões do que as pessoas nos Estados Unidos. Então, se você está tentando vender produtos ou serviços na Europa, é importante ter certeza de que sua mensagem é clara e consistente com os valores culturais do destino.

 

Não considerar os custos de marketing
e os fatores de localização

Os custos de marketing internacional podem ser significativamente maiores do que os custos de marketing nacional. Além disso, os fatores de localização também podem afetar seus esforços de marketing. Por exemplo, se você está vendendo produtos na China, é importante ter certeza de que está utilizando a versão local do seu site, para que os consumidores possam encontrá-lo facilmente.

 

Inadequação da marca

A marca é um dos principais fatores que influenciam o sucesso de suas vendas no mercado internacional. Por isso, é importante garantir que sua marca seja adequada aos costumes e valores locais. Além disso, é importante promover a marca adequadamente em todos os canais de marketing utilizados no mercado internacional.

Criação de anúncios irrelevantes

Muitas vezes, as empresas criam anúncios que não são relevantes para o mercado internacional. Isso pode levar ao fracasso de seus esforços de marketing. Por exemplo, se você está anunciando um produto farmacêutico nos Estados Unidos, é importante ter certeza de que seus anúncios estão criando um vínculo com a saúde e bem-estar. No entanto, se você está anunciando o mesmo produto na Europa, é importante focar em economia e estabilidade.

Utilização de estereótipos

Muitas vezes, as empresas usam estereótipos para promover seus produtos no mercado internacional. Isso pode levar ao fracasso de seus esforços de marketing. Por exemplo, se você está tentando vender carros na África, é importante evitar a utilização de estereótipos de pobreza e de submissão.

 

Baixa qualidade dos produtos

A qualidade dos produtos é um fator importante na determinação do sucesso de suas vendas no mercado internacional. Por isso, é importante garantir que os produtos estejam de acordo com os padrões de qualidade locais. Além disso, é importante acompanhar as tendências de consumo no mercado internacional, para garantir que seus produtos estejam sempre à frente da concorrência.

 

Falta de planejamento

Muitas vezes, as empresas cometem o erro de lançar seus produtos no mercado internacional sem um plano adequado. Isso pode levar ao fracasso de seus esforços de marketing. Por exemplo, se você está lançando um novo produto no mercado chinês, é importante ter certeza de que você conhece as características do mercado local.

 

Falta de conhecimento sobre os concorrentes

Muitas vezes, as empresas cometem o erro de lançar seus produtos no mercado internacional sem conhecer bem os seus competidores. Isso pode levar ao fracasso de seus esforços de marketing. Por exemplo, se você está lançando um produto para concorrer com o iPhone, é importante ter certeza de que você conhece as características do iPhone.

 

Falta de conhecimento sobre o mercado

Muitas vezes, as empresas cometem o erro de lançar seus produtos no mercado internacional sem conhecer bem os seus potenciais consumidores. Isso pode levar ao fracasso de seus esforços de marketing. Por exemplo, se você está lançando um produto para concorrer com o iPhone, é importante ter certeza de que você conhece as características do mercado chinês.

 

Falta de coordenação

Muitas vezes, as empresas cometem o erro de lançar seus produtos no mercado internacional sem uma coordenação adequada. Isso pode levar ao fracasso de seus esforços de marketing. Por exemplo, se você está lançando um produto para concorrer com o iPhone, é importante ter certeza de que você coordene os esforços de marketing com a Apple.

 

Falta de investimento

Muitas vezes, as empresas cometem o erro de lançar seus produtos no mercado internacional sem investir adequadamente nos esforços de marketing. Isso pode levar ao fracasso de seus esforços de marketing. Por exemplo, se você está lançando um produto para concorrer com o iPhone, é importante ter certeza de que você invista em um bom plano de marketing.

 

Falta de coordenação com os distribuidores

Muitas vezes, as empresas cometem o erro de lançar seus produtos no mercado internacional sem coordenar os esforços de marketing com os seus distribuidores. Isso pode levar ao fracasso de seus esforços de marketing. Por exemplo, se você está lançando um produto para concorrer com o iPhone, é importante ter certeza de que você coordene os esforços de marketing com os distribuidores da Apple.

 

Falta de foco

Muitas vezes, as empresas cometem o erro de lançar seus produtos no mercado internacional sem foco. Isso pode levar ao fracasso de seus esforços de marketing. Por exemplo, se você está lançando um produto para concorrer com o iPhone, é importante ter certeza de que você foco nas características do produto e nos objetivos da empresa.

 

Conclusão

Como você pode ver, há vários erros que as empresas podem cometer quando se expandem para o mercado internacional. Por isso, é importante ter cuidado para não cometer nenhum deles. Além disso, é importante ter certeza de que você se preparou adequadamente para o mercado internacional, e de que você está investindo nos esforços.