Como Marcar Sua Empresa Em 7 Etapas Simples (Com Exemplos!)
O objetivo deste artigo é mostrar ao leitor como marcar sua empresa na internet de forma simples e eficiente....

O objetivo deste artigo é mostrar ao leitor como marcar sua empresa na internet de forma simples e eficiente. Para tanto, serão apresentados 7 passos a serem seguidos, com exemplos de empresas que obtiveram sucesso nesse processo.
Escolha o nome da empresa
O nome da sua empresa é um dos primeiros passos para se tornar visível na internet. Escolha um nome que seja único, fácil de lembrar e que represente bem a sua marca.
Uma boa dica é buscar por palavras chave no Google AdWords Keyword Planner. Essa ferramenta vai ajudá-lo a descobrir quais as palavras chave mais relevantes para o seu negócio e, assim, escolher um nome que esteja bem ranqueado nos buscadores.
Registre o domínio
Após escolher o nome da empresa, é hora de registrar o domínio. Esse é o endereço da sua empresa na internet, por exemplo, www.suaempresa.com.br.
Para registrar o domínio, você precisa ter um site hospedado. Existem várias empresas de hospedagem de sites no mercado, como a HostGator, a UOL HOST e a GoDaddy.
Crie um site
Depois de registrar o domínio, você precisa criar um site. Esse é o local onde os consumidores vão encontrar informações sobre a sua empresa, como os produtos e serviços que oferece, a localização, os horários de atendimento, entre outros.
O seu site deve ser amigável aos buscadores (SEO) para aparecer nas primeiras posições nos resultados de busca. Para isso, é importante incluir as palavras chave relacionadas ao seu negócio nas páginas do seu site.
Crie contas nas redes sociais
Outra forma de marcar a sua empresa na internet é criando contas nas redes sociais. As redes sociais oferecem a oportunidade de interagir diretamente com os consumidores, fornecendo informações sobre a sua empresa e os seus produtos.
Algumas redes sociais particularmente indicadas para empresas são o Facebook, o Twitter e o LinkedIn.
Publique conteúdo relevante
Um dos segredos para ter sucesso nas redes sociais é publicar conteúdo relevante para os consumidores. Esse conteúdo deve estar relacionado aos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa.
Além disso, é importante que o conteúdo seja ricamente ilustrado, para chamar a atenção dos usuários. Se possível, produza vídeos e infográficos.
Inclua os links da empresa em seus materiais
Quando for produzir materiais para a empresa, como cartões de visita, panfletos e website, inclua os links da sua empresa. Esses links vão direcionar os consumidores para o seu site, onde poderão encontrar mais informações sobre seus produtos e serviços.
Divulgue seus materiais
A última etapa para marcar a sua empresa na internet é divulgar seus materiais. Difunda os seus panfletos, cartões de visita e flyers em lugares estratégicos, como lojas, restaurantes e salões de beleza.
Também é importante que você divulgue seus materiais nas redes sociais, especialmente no Facebook e no Twitter.
Com esses 7 passos, você estará pronto para marcar a sua empresa na internet e obter sucesso no mercado.