Como Melhorar O ROAS Do Google Shopping Com Lances Prioritários
Aumentar o ROAS (Revenue per Acquisition) é o objetivo de qualquer anunciante que utiliza o Google Shopping como ferramenta...

Aumentar o ROAS (Revenue per Acquisition) é o objetivo de qualquer anunciante que utiliza o Google Shopping como ferramenta de vendas. Para alcançar esse objetivo, é necessário investir em lances prioritários.
Quando um anunciante define um lance prioritário, ele indica que esse produto é de extrema importância para as vendas e, por isso, merece um tratamento diferenciado na hora de disputar as posições nos resultados de busca do Google Shopping.
Os lances prioritários são importantes para aumentar o ROAS, mas é preciso defini-los da maneira correta. Veja a seguir algumas dicas de como direcioná-los para obter os melhores resultados:
Primeiro
É preciso determinar quais produtos devem ter lance prioritário. Essa decisão deve ser baseada na análise do histórico de vendas e nas estatísticas do Google Shopping.
Importante
Analisar não apenas os produtos que estão gerando mais vendas, mas também aqueles que têm um ROAS maior. Esses produtos devem ser os prioritários na hora de definir lances prioritários.
Depois
Identificar os produtos que devem ter lance prioritário, é necessário definir o valor do lance. Esse valor deve ser definido de acordo com a estratégia de marketing do anunciante e deve ser menor do que o custo para adquirir um novo cliente.
Objetivo
Não é gastar mais dinheiro do que o necessário, mas sim garantir que os produtos com lance prioritário disputarão as posições mais elevadas nos resultados da busca.
Por fim
É importante monitorar os resultados da estratégia de lances prioritários. Se os produtos que recebem o tratamento especial não estão gerando as melhores vendas, é preciso reavaliar a estratégia.