Como os Profissionais de Marketing da Amazon Ainda Podem Lançar e Crescer Marcas O CMO reema Batta da Heyday e o Veterano da Amazon Jason Boyce Passou Algumas Estratégias de E-commerce Para um Mercado Competitivo com Grandes recompensas
Os profissionais de marketing ainda podem ganhar sucesso para suas marcas na Amazon com as estratégias certas, embora seja...

Os profissionais de marketing ainda podem ganhar sucesso para suas marcas na Amazon
com as estratégias certas, embora seja um lugar com uma grande competividade.
A plataforma de construção de marcas Heyday fez parceria com muitas marcas de sucesso
do D2C, focando seus esforços centralmente na Amazon para conseguir clientes e
conscientização.
Amazon ainda é o espaço para lançar marcas apesar da intensa concorrência
A Amazon continua sendo um site líder para marcas D2C e vendedores de comércio
eletrônico, reivindicando cerca 40% das vendas online nos Estados Unidos
Para as marcas, isso significa que ainda é o lugar para lançar produtos e se conectar com os
clientes.
Leia a seguir: E-commerce em todos os lugares
Como a Heyday anunciou recentemente, eles também estão focando sua estratégia em
marcas em categorias-chave, incluindo saúde e beleza, eletrodomésticos e marcas
esportivas. Eles vão fazer parcerias com novas marcas para que elas funcionem na
Amazon. E eles vão se basear em sua experiência neste mercado para adquirir marcas que
acreditam que podem continuar a crescer.
“Nossa abordagem tem sido a mesma desde o início”, explica Batta. ” Vamos adquirir
marcas que acharmos adequadas com uma alta convicção de que podemos 10x mas.”
Concorrência de imitações e marcas genéricas da Amazon
A quantidade de concorrência na Amazon pode ser desanimadora para novas marcas, mas
a recompensa de executar a estratégia de lançamento correta pode ser recompensadora.
O autor de The Amazon Jungle, diz que marcas estabelecidas e recém-chegados evitam a
Amazon por sua conta e risco. Isso porque os consumidores já estão procurando comprar
nessas marcas na Amazon, e os vendedores estão aguardando com estoque com grandes
descontos, alternativas genéricas e até mesmo imitações que que vão consumir a
participação de mercado da marca.
“A maneira de se proteger é desenvolver sua própria marca e ser diferente”, disse Boyce.
“Você está em terreno muito mais sólido quando defende sua marca contra, por exemplo,
fábricas chinesas e a própria Amazon.”
Um relatório no ano passado sugeriu que a Amazon foi ainda mais longe com suas
operações na Índia, usando dados de vendedores em seu site para tornar suas próprias
marcas mais competitivas.
Diante de toda essa concorrência, o melhor caminho para as marcas tomarem, segundo a
Boyce, é oferecer uma melhor proposta de valor para os clientes e desenvolver um produto
de maior qualidade. Engajamento do cliente, comentários de usuários e vendas na Amazon
geram os dados que os profissionais de marketing podem usar para manter sua
vantagem diante de toda essa concorrência.
Usando sinais de dados para a construção de marcas
“Coletar dados sobre o desempenho da marca que você lança, as avaliações e a receita, cria
um ciclo de feedback muito poderoso”, disse Batta. “Além disso, o mercado da Amazon
oferece feedback quantitativo sobre preços e feedback qualitativo sobre o produto e
embalagem a partir de comentários.”
Usando esses dados, os profissionais de marketing seu desempenho e subir nas
classificações na Amazon.
“Cada plataforma tem sinais diferentes, todas elas têm suas nuances”, explicou Batta.
“Depende então dos profissionais de marketing e do fundador para descobrir como
alavancar a plataforma em benefício deles.”
A Amazon é a plataforma preferida da Heyday porque acredita que a Amazon é subutilizada
por grandes marcas, como bens embalados por consumidores que se concentram nos canais
tradicionais de varejo.
“A Amazon é importante para nós porque fornece todos os benefícios da escala e do
mercado e liberar novos tipos de insights”, disse Batta. “Eu diria que o Facebook e o Google
carecem de uma coisa muito importante e essa é a capacidade de realizar transações
em sua plataforma. A Amazon juntou tudo isso, um passo mais perto de uma
jornada de cliente em ciclo fechado, o que é uma coisa incrível.”
Leia a seguir: Vendedores da Amazon lutam contra a política e a tomada de decisões
baseadas em algoritmos da gigante
Graduando-se na Amazon
Uma vez que uma marca é lançada na Amazon, os profissionais de marketing iniciam o ciclo
de feedback analisando os dados do mercado e aproveitando-os para o desenvolvimento e a
marca do produto.
Além do desenvolvimento de produtos, a plataforma da heyday também usa esses dados de
desempenho da Amazon para expansão omnicanal. Eles também firmaram uma parceria
com o Centro de Transporte & Logística do MIT para aumentar os recursos de otimização de
estoque da plataforma.
À medida que uma marca ganha mais participação de mercado na Amazon, ela pode
desenvolver novos canais de distribuição e mídia e também direcionar tráfego para seu
próprio site D2C. A partir daí, pode construir conexões mais profundas com os clientes
através de seus próprios canais de marca ou expandir para relacionamentos tradicionais de
varejo com lojas físicas.
Mas os principais insights vêm de compradores comprometidos da Amazon através de suas
classificações e avaliações de estrelas.
” Inicialmente é o comentário nas seções de perguntas e respostas na Amazon “, disse
Batta. “Para que eles estão usando? Estes são comentários muito úteis de quem comprou o
produto. Ajuda os profissionais de marketing a entender o uso. Há todos esses insights
incríveis de comentários.”