Como Usar Anúncios do Facebook Para Distribuir Seu Conteúdo
Já teve aquela sensação de afundamento? Você apertar o botão de publicação e Nada. Tumbleweed. Não precisa ser assim....

Já teve aquela sensação de afundamento?
Você apertar o botão de publicação e Nada. Tumbleweed.
Não precisa ser assim. Existem inúmeras maneiras de chamar a atenção para o seu
conteúdo. No entanto, o Facebook é um dos mais poderosos.
A melhor coisa? Promover seu conteúdo no Facebook não precisa ser caro. Você pode
começar a partir com apenas 1 dolar por dia.
Como? Vamos mergulhar.
1. Criar conteúdo relevante
Você precisa criar conteúdo que seja valioso para as pessoas que você está segmentando.
Pergunte a si mesmo, Por que gastariam tempo consumindo? Para quem é o
conteúdo? Alguém que não conhece nossa marca compartilharia isso?
Para isso, seu conteúdo deve fazer uma ou ambas as coisas:
• Responda as perguntas simples que seus clientes fazem
• Resolva um problema que seu cliente tem
Também precisa ser feito de uma forma que seja envolvente. O Facebook quer os usuários
tenham uma ótima experiência para que fiquem por mais tempo.
Que conteúdo você pode criar que entretém, informa e resolve um problema?
A criação de conteúdo em vídeo deve seguir as dicas acima e mais algumas para ter sucesso
no Facebook. Você deveria:
• Seja simples.
• Faça seu tempo de execução inferior a 90 segundos (tão curto quanto necessário
para atravessar o ponto principal)
• Inclua conselhos acionáveis
• Incluir uma chamada à ação
Mantenha uma consistentência na sua criação de conteúdo. Se você pode postar algo
otimo pelo menos semanalmente, com o tempo você vai criará uma imagem do que o
conteúdo funciona de uma forma melhor e o que não funciona, o que leva muito bem ao
próximo ponto.
2. Analisar resultados
À medida que você cria conteúdo regularmente, você pode começar a ver o que funciona e
o que não funciona. Seja conteúdo em vídeo, por escrito ou conteúdo ao vivo, você pode
ver o que traz uma melhor reação dos usuários .
O Facebook fornece uma quantidade incrível de dados sempre que você posta conteúdo –
alcance, engajamento e taxa de engajamento e você pode dividi-los em tipos de postagem.
Com as postagens de vídeo, você pode acessar mais dados, incluindo o importante tempo
médio de exibição.
DICA: Fotografe por um tempo médio de exibição de mais de 10 segundos. Se o seu ficar
entre sete a 15 segundos, isso é bom, e 15 segundos ou mais é excelente.
3. Promova o conteúdo de melhor desempenho
Use os dados para informar sua promoção de conteúdo pago do Facebook. Você deve
anunciar seu conteúdo para novos públicos que não são consumidores frequentes do seu
conteúdo do Facebook.
É aqui que a magia acontece.
Os primeiros passos focam intencionalmente no desempenho orgânico. Se algo for bem
organicamente, provavelmente também terá um bom desempenho com o pago. Concentre-se na promoção de conteúdo evergreen quanto maior a vida útil do seu conteúdo, mais tempo você pode impulsionar a sua postagem.