Dicas E Ferramentas Essenciais Para Veicular Anúncios Internacionais Do Google

Anúncios no Google têm se tornado cada vez mais populares para empresas de todos os tamanhos. Com o aumento...

Vinicius Lima - 1 de julho de 2022
Dicas E Ferramentas Essenciais Para Veicular Anúncios Internacionais Do Google



Anúncios no Google têm se tornado cada vez mais populares para empresas de todos os tamanhos. Com o aumento no número de usuários do Google AdWords, é cada vez mais importante para os anunciantes se certificarem de que estão utilizando as melhores práticas e ferramentas para obter o máximo de seus anúncios.

 

Aqui estão algumas dicas e ferramentas essenciais para anunciantes internacionais:

 

Comece com um planejamento adequado

Como qualquer outra estratégia de marketing, o sucesso de um anúncio no Google começa com um bom planejamento. Antes de criar qualquer anúncio, é importante ter um objetivo claro em mente. Você está tentando gerar leads ou vendas? Atingir uma determinada posição nas SERP? Especificar um país ou região específica? Depois de estabelecer um objetivo, é hora de determinar o público-alvo do seu anúncio. Qual é o seu público-alvo? Quais são seus hábitos de busca? Onde estão localizados? Quais são seus interesses? Responder a essas perguntas ajudará a determinar a melhor estratégia de anúncio para atingir seu público-alvo.

 

Escolha as palavras-chave certas

Embora a seleção de palavras-chave não seja exclusiva para anunciantes internacionais, é especialmente importante para eles. Ao determinar as palavras-chave adequadas, os anunciantes estão se assegurando de que seus anúncios aparecerão apenas para as pessoas que estão procurando por seus produtos ou serviços. Para encontrar as palavras-chave certas, os anunciantes devem utilizar as ferramentas de pesquisa de palavras-chave do Google AdWords. Essas ferramentas permitem que os anunciantes pesquisem palavras-chave relevantes para seu negócio e vejam os termos de busca que estão sendo utilizados por seu público-alvo.

 

Crie anúncios específicos para cada país ou região

Muitos anunciantes internacionais deixam de maximizar seus anúncios ao não considerar os diferentes mercados em que estão atuando. Ao criar anúncios específicos para cada país ou região, os anunciantes estão se assegurando de que seus anúncios aparecerão apenas para as pessoas que estão procurando por seus produtos ou serviços naquele país ou região específica. Além disso, os anunciantes podem usar a função de idioma do Google AdWords para garantir que seus anúncios apareçam apenas para os usuários que falam a língua selecionada.

 

Faça uso das extensões de anúncio

As extensões de anúncio são uma ótima maneira de aumentar o alcance dos seus anúncios e obter mais cliques. As extensões de anúncio estão disponíveis para os anunciantes em todos os países e regiões onde o Google AdWords está ativo.

 

Use as ferramentas de relatório do Google AdWords

As ferramentas de relatório do Google AdWords são uma ótima maneira de analisar o desempenho dos seus anúncios. Os relatórios permitem que os anunciantes vejam informações detalhadas sobre o desempenho de seus anúncios, incluindo informações sobre cliques, impressões, gastos, etc. Os anunciantes podem utilizar essas informações para determinar quais anúncios estão funcionando bem e quais devem ser alterados.

 

Certifique-se de utilizar o Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta de analise gratuita do Google que permite aos proprietários de sites analisar o comportamento dos visitantes em seus sites. O Google Analytics pode ser integrado ao Google AdWords, o que permite que os anunciantes vejam informações detalhadas sobre o desempenho de seus anúncios na web. Além disso, o Google Analytics também permite que os anunciantes analisem o desempenho de seus sites em termos de vendas, leads e outros objetivos de negócios.

 

Mantenha seus anúncios atualizados

Os anunciantes devem sempre manter seus anúncios atualizados para garantir o melhor desempenho. Quando seus anúncios estão desatualizados, eles podem aparecer menos nas SERP, receber menos cliques e ter um maior custo por clique. Os anunciantes devem revisar seus anúncios ao menos uma vez por semana para garantir que estão atualizados.

 

Teste seus anúncios

Testar os anúncios é uma ótima maneira de melhorar o desempenho deles. Os anunciantes devem testar diferentes versões de seus anúncios para ver qual funciona melhor. Além disso, os anunciantes devem testar diferentes palavras-chave, públicos-alvo e outras estratégias de anúncio para ver qual funciona melhor.

 

Conclusão

Os anunciantes devem estar utilizando as melhores práticas e ferramentas para obter o máximo de seus anúncios no Google.