Google Ads (finalmente!) lança limites de gastos mensais: o que você precisa saber

Desde outubro de o Google Ads vem experimentando um novo recurso chamado “gastos limitados”. Esse recurso permite aos anunciantes...

Vinicius Lima - 28 de maio de 2022
Google Ads (finalmente!) lança limites de gastos mensais: o que você precisa saber



Desde outubro de o Google Ads vem experimentando um novo recurso chamado “gastos limitados”. Esse recurso permite aos anunciantes definir um limite máximo para os gastos diários com anúncios no Google Ads.

No dia 8 de janeiro de o Google anunciou oficialmente o lançamento do recurso “gastos limitados” para todos os anunciantes. Esse recurso permite aos anunciantes definir um limite máximo para os gastos diários, semanais ou mensais com anúncios no Google Ads.

O objetivo do Google é limitar os gastos excessivos de alguns anunciantes e, ao mesmo tempo, fornecer maior controle aos anunciantes sobre seus gastos.

 

Mas qual é a utilidade desse novo recurso?

Bom, vamos imaginar que você é dono de um restaurante e está começando a anunciar no Google Ads. Você definiria um gasto diário de $Se no dia 5 do mês você tiver gastado $em anúncios, o Google Ads reduziria automaticamente os gastos do dia 6 para $para que você não ultrapasse o seu limite de gastos diários.

Dessa forma, você teria maior controle sobre seus gastos e não correria o risco de ultrapassar o seu limite mensal de gastos.

 

Mas há algumas restrições a esse recurso, são:

Por exemplo, você não poderá definir um gasto mensal inferior a $Essa é a mínima quantia que o Google Ads gastará por dia na sua campanha.

Além disso, o Google Ads não reduzirá os seus gastos se você estiver usando o recurso “gastos limitados” em conjunto com a opção “Criar uma campanha de orçamento diário”.

Em suma, o Google Ads lançou o recurso “gastos limitados” para ajudar os anunciantes a controlar seus gastos com anúncios. Esse recurso pode ser especialmente útil para anunciantes que estão começando a usar o Google Ads e não querem correr o risco de gastar mais do que o previsto.

 

Agora que você sabe mais sobre esse recurso, que tal experimentá-lo na sua próxima campanha de marketing?

Gostou desse artigo? Então, curta e compartilhe!