O Anúncio do Facebook Não Foi Aprovado? O Que Fazer +10 Maneiras de Evitá-lo
No início de março, o Facebook anunciou mudanças na forma como anúncios seriam exibidos na rede social. Segundo a...

No início de março, o Facebook anunciou mudanças na forma como anúncios seriam exibidos na rede social. Segundo a empresa, os anúncios selecionados para exibição na lateral esquerda da tela seriam “mais relevantes” para os usuários.
A novidade não agradou a todos os anunciantes. De acordo com o jornal americano “The Wall Street Journal”, o anúncio do Facebook não foi aprovado por pelo menos um anunciante importante, que preferiu não se identificar.
Caso você seja um dos anunciantes que não aprovaram as mudanças, ou que simplesmente não querem correr o risco de ter o seu anúncio rejeitado, listamos maneiras de evitar essa situação. Confira:
Evite usar imagens com texto
Para evitar qualquer problema, evite usar imagens que contenham texto. Isso porque, segundo o Facebook, anúncios com imagens com texto serão menos relevantes para os usuários.
Escolha imagens de boa qualidade
Também é importante que as imagens escolhidas para os anúncios sejam de boa qualidade. A empresa recomenda imagens com mais de pixels de largura.
Use palavras-chave na descrição do anúncio
Outra dica é usar palavras-chave na descrição do anúncio. Isso ajudará os usuários a identificar de forma rápida e fácil o que o anúncio tem a oferecer.
Escolha um título atrativo
Além disso, o título do anúncio deve ser atrativo, para que os usuários se interessem em clicar nele.
Inclua um link para o seu site
Também é importante incluir um link para o seu site na descrição do anúncio. Isso ajudará os usuários a encontrar mais informações sobre o seu produto ou serviço.
Certifique-se de que o seu anúncio esteja de acordo com as diretrizes do Facebook
Antes de publicar o seu anúncio, certifique-se de que ele esteja de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Facebook. Caso contrário, ele será rejeitado.
Escolha um anúncio como modelo
O Facebook fornece modelos de anúncios que podem ser usados como referência. Caso você não saiba como criar um anúncio, é recomendável utilizar um destes modelos.
Crie um anúncio de teste
Caso você não esteja seguro de como o seu anúncio será recebido pelos usuários, é recomendável criar um anúncio de teste. Desta forma, você poderá verificar como ele é exibido e recebido.
Verifique as informações do anúncio
Certifique-se de que as informações do seu anúncio estão corretas. Erros de ortografia ou de informações podem levar ao seu anúncio ser rejeitado.
Mantenha-se atualizado
Mantenha-se atualizado sobre as novas diretrizes do Facebook. Essas diretrizes podem ser mudadas a qualquer momento, por isso é importante estar por dentro das mudanças.
Agora que você já sabe como evitar o anúncio do Facebook não ser aprovado, é importante que você se certifique de que o seu anúncio esteja de acordo com as diretrizes estabelecidas pela empresa.
Caso contrário, ele será rejeitado e você perderá tempo e dinheiro com a criação de um anúncio que não terá resultados.
Por fim, lembre-se de que é importante curtir e compartilhar este artigo para ajudar outros anunciantes a evitar este problema.