O Guia de 2022 Para a Estrutura Perfeita da Conta do Google Ads
A estrutura perfeita da conta do Google Ads é importante para obter o máximo de benefícios com a plataforma....

A estrutura perfeita da conta do Google Ads é importante para obter o máximo de benefícios com a plataforma. Pensando nisso, preparamos este guia especial para Confira!
Configuração inicial
A primeira coisa a ser feita é a criação de uma campanha, grupo de anúncios ou campanha de Shopping. Em seguida, é necessário adicionar os produtos ou serviços que serão oferecidos na campanha.
Depois de criar uma conta e incluir seus produtos, é necessário configurar as configurações básicas da campanha. Para isso, acesse a página “Configurações”, localizada na barra de navegação superior.
Nesta página, é possível configurar as configurações da campanha, como a frequência de exibição, os valores de lance, a segmentação e muito mais. É importante configurar estas configurações de forma a atender às necessidades da sua campanha.
Ferramentas de planejamento
Após configurar as configurações básicas da campanha, é hora de planejar os anúncios. Para isso, acesse a página “Planejamento”.
Na página “Planejamento”, é possível visualizar os dados da campanha e planejar os anúncios. Nesta página, é possível visualizar diversas informações, como:
- A segmentação da campanha
- O intervalo de datas da campanha
- O orçamento da campanha
- O status da campanha
- O CPC (custo por clique) da campanha
- A concorrência da campanha
- O impressionante da campanha
- O CTR (taxa de cliques) da campanha
Para planejar os anúncios, é possível utilizar as ferramentas de planejamento da página “Planejamento”. As ferramentas de planejamento são divididas em duas categorias:
- Ferramentas para criar anúncios
- Ferramentas para otimizar anúncios
Ferramentas para criar anúncios
A primeira categoria de ferramentas é a de ferramentas para criar anúncios. Nestas ferramentas, é possível criar anúncios de forma rápida e fácil.
Para criar um anúncio, é necessário selecionar o tipo de anúncio, depois preencher os campos requeridos. Após preencher os campos, é possível criar o anúncio clicando no botão “Criar anúncio”.
Ferramentas para otimizar anúncios
A segunda categoria de ferramentas é a de ferramentas para otimizar anúncios. Nestas ferramentas, é possível otimizar os anúncios de forma a obter melhores resultados.
Para otimizar os anúncios, é necessário selecionar o tipo de otimização, depois preencher os campos requeridos. Após preencher os campos, é possível otimizar o anúncio clicando no botão “Otimizar anúncio”.
Configuração de lances
Para obter melhores resultados com a plataforma, é importante configurar os lances dos anúncios. Para isso, acesse a página “Lances”.
Na página “Lances”, é possível configurar os lances dos anúncios. Nesta página, é possível configurar os seguintes lances:
- Lance manual
- Lance baseado no custo por clique
- Lance baseado no tempo de exposição
- Lance baseado no CPC
- Lance baseado no CPA
- Lance baseado no CPL
- Lance baseado no CPM
Lance manual
O lance manual é um lance que é configurado manualmente. Para configurar o lance manual, é necessário selecionar o valor do lance, o prazo do lance e o tipo de lance. Após configurar os valores, é possível clicar no botão “Salvar”.
Lance baseado no custo por clique
O lance baseado no custo por clique é um lance que é configurado de forma automática. Para configurar o lance baseado no custo por clique, é necessário selecionar o valor do lance, o prazo do lance e o tipo de lance. Após configurar os valores, é possível clicar no botão “Salvar”.
Lance baseado no tempo de exposição
O lance baseado no tempo de exposição é um lance que é configurado de forma automática. Para configurar o lance baseado no tempo de exposição, é necessário selecionar o valor do lance, o prazo do lance e o tipo de lance. Após configurar os valores, é possível clicar no botão “Salvar”.
Lance baseado no CPC
O lance baseado no CPC é um lance que é configurado de forma automática. Para configurar o lance baseado no CPC, é necessário selecionar o valor do lance, o prazo do lance e o tipo de lance. Após configurar os valores, é possível clicar no botão “Salvar”.