O Guia Fácil Para As Extensões De Imagem Do Google Ads

As extensões de imagem do Google Ads enriquecem as mensagens dos anúncios com imagens e vídeos. Quando usadas corretamente,...

Vinicius Lima - 19 de maio de 2022
O Guia Fácil Para As Extensões De Imagem Do Google Ads



As extensões de imagem do Google Ads enriquecem as mensagens dos anúncios com imagens e vídeos. Quando usadas corretamente, as extensões podem aumentar o CTR (taxa de cliques) dos anúncios em até 20%.

No entanto, usar as extensões de imagem do Google Ads não é simplesmente adicionar uma imagem ao anúncio. Existem algumas coisas a considerar.

Este guia fácil irá ajudá-lo a utilizar as extensões de imagem do Google Ads da melhor forma possível.

 

Antes de começar

Ao criar um anúncio com extensão de imagem, é importante lembrar que a imagem deve ser atrativa e relevante para o produto ou serviço que está sendo anunciado.

Além disso, a imagem deve ser otimizada para o formato do anúncio. Ela deve ser no máximo de pixels de altura e de pixels de largura.

Os anúncios com extensão de imagem são exibidos na coluna da direita dos resultados de busca, abaixo do título do anúncio e da URL.

 

Como adicionar uma imagem ao anúncio

Ao criar um anúncio com extensão de imagem, adicione a imagem na seção “Extensões de imagem”.

Na seção “Extensões de imagem”, clique em “+Adicione uma nova extensão” e selecione a opção “Incluir imagem”.

Na caixa de diálogo “Inserir uma imagem”, navegue até a imagem que deseja usar no anúncio e clique em “Open”.

A imagem será adicionada à seção “Extensões de imagem”.

 

Configurando a imagem

Na seção “Extensões de imagem”, clique na imagem que deseja editar.

Na caixa de diálogo “Configurar imagem”, altere as configurações de acordo com as suas necessidades.

Na caixa de texto “Título da imagem”, escreva o texto que deseja aparecer na imagem.

Na caixa de texto “Descrição da imagem”, escreva a descrição da imagem.

Na caixa de texto “URL da imagem”, escreva a URL da imagem.

Na caixa de texto “Alt text da imagem”, escreva a descrição da imagem para pessoas com deficiência visual.

Clique em “Aplicar” para salvar as alterações.

O texto da imagem e a descrição da imagem aparecerão na página de resultados de busca.

Clique em “Preview” para ver o anúncio com a imagem adicionada.

 

Como adicionar um vídeo à extensão de imagem

Além de adicionar imagens, é possível adicionar vídeos às extensões de imagem do Google Ads.

Para adicionar um vídeo à extensão de imagem, adicione o vídeo na seção “Extensões de vídeo”.

Na seção “Extensões de vídeo”, clique em “+Adicione uma nova extensão” e selecione a opção “Incluir vídeo”.

Na caixa de diálogo “Inserir um vídeo”, navegue até o vídeo que deseja usar no anúncio e clique em “Open”.

O vídeo será adicionado à seção “Extensões de vídeo”.

 

Configurando o vídeo

Na seção “Extensões de vídeo”, clique no vídeo que deseja editar.

Na caixa de diálogo “Configurar vídeo”, altere as configurações de acordo com as suas necessidades.

Na caixa de texto “Título do vídeo”, escreva o texto que deseja aparecer no vídeo.

Na caixa de texto “Descrição do vídeo”, escreva a descrição do vídeo.

Na caixa de texto “URL do vídeo”, escreva a URL do vídeo.

Na caixa de texto “Alt text do vídeo”, escreva a descrição do vídeo para pessoas com deficiência visual.

Clique em “Aplicar” para salvar as alterações.

O texto do vídeo e a descrição do vídeo aparecerão na página de resultados de busca.

Clique em “Preview” para ver o anúncio com o vídeo adicionado.

 

Mensagem do vídeo

Para que as pessoas que veem o seu anúncio com extensão de imagem possam assistir ao vídeo, é importante que a mensagem do vídeo esteja clara.

A mensagem do vídeo deve explicar o que o vídeo está mostrando.

Para ajudar a transmitir a mensagem do vídeo, é importante usar um título e uma descrição que sejam impactantes.

O texto do vídeo e da imagem devem estar em concordância.